O chefe do Governo madeirense continua as suas inúmeras visitas aos mais variados espaços da Região. Desta vez esteve num espaço ajardinado no Campanário intitulado “Ilha das Aves”, e que reúne cerca de 300 aves exóticas. Na ocasião elogiou a iniciativa que, e, seu entender, ajuda à diversificação da oferta turística. Previu que a mesma tenha “grande sucesso, porque, para além, obviamente, da amostragem das diferentes aves exóticas, tem um espaço muito bem arranjado, com um jardim maravilhoso com uma vista óptima”, referiu.
A Ilha das Aves é um projecto privado, desenvolvido na freguesia do Campanário, que conta com cerca de 300 espécimes de aves de 40 espécies exóticas, refere uma nota publicada na página de facebook do GR.
O presidente diz que a iniciativa se reveste de interesse a nível pedagógico e recreativo para as escolas e outras entidades, inclusive do sector turístico, junto do qual esta oferta deve ser promovida.
Na ilha da aves podem ser vistos grous, íbis, catatuas, papagaios, araras, entre outras espécies. O espaço tem aproximadamente 7 mil metros quadrados e fica situado na Estrada da Lapa, no Campanário.