CDS elege por unanimidade lista de Rafael Sousa na Ribeira Brava; Barreto elogia coligação

Realizou-se na tarde deste sábado a tomada de posse da concelhia do CDS na Ribeira Brava. A lista encabeçada por Rafael Sousa foi eleita por unanimidade.

O Presidente da Comissão Política Regional começou por destacar a reeleição de Rafael Sousa, actual vereador executivo na presidência do Ricardo Nascimento.

Segundo Rui Barreto, Ricardo Nascimento é “o presidente do povo e o presidente dos ribeira-bravenses, muito querido pela população local e que tem feito um ótimo trabalho na Presidência da Câmara Municipal deste concelho desde 2017”.

“É um presidente que aposta no crescimento, na prosperidade, mas também com sensibilidade social”, assegura o líder regional centrista.

Na oportunidade, Rui Barreto apelou à mobilização de todo o partido, dos ribeira-bravenses e dos madeirenses e porto-santenses no geral, para a campanha eleitoral que se avizinha para o acto que decorrerá em Setembro deste ano.

O líder centrista aproveitou para sublinhar a importância destas eleições. A coligação onde está integrado o CDS “tem sido um contribuinte de confiança e de competência”.

Rui Barreto afirma que “esta tem sido uma coligação estável, ao contrário do governo no continente que, mesmo sendo um governo de um só partido, é um governo de complicações, enquanto que este governo de coligação PSD e CDS é um governo de soluções”. Entende ainda que tem “havido um bom ambiente económico na Madeira porque há previsibilidade, atractividade e isso traz investimento, traz emprego e traz riqueza”.

Por seu lado, o presidente da nova estrutura concelhia, reeleito por unanimidade agradeceu aos militantes do concelho pela confiança em si depositada nesta missão, em especial à sua equipa que aceitou este desafio sem hesitar e que o acompanhará no próximo triénio à frente do CDS Ribeira Brava.

Rafael Sousa agradeceu, por outro lado, ao partido pela oportunidade de representar o CDS.