Escola da Lombada recebe docentes do programa Erasmus

Quatro docentes e dez alunos, da Școala Gimnazială George Emil Palade Buzău, na Roménia’ visitam durante a semana de 7 a 11 de novembro, a EB1/PE da Lombada Ponta do Sol no âmbito de um projeto Erasmus Ação Chave 1 – Job Shadowing intitulado ‘STE(A)M – an innovative approach for Generations Z and Alpha.

O objetivo do programa é a aprendizagem STEM, STEAM, STREAM em contexto de sala de aula na idade pré-escolar e ensino básico.

A visita de mobilidade do jobshadowing é realizada em inglês, pelo que os participantes têm a oportunidade de ouvir, falar e compreender em inglês.

Segundo nota da instituição, nesta ocasião “pretendeu-se dar enfoque ao programa educativo português atentando na nova proposta da flexibilidade curricular que está a ser implementado na escola, não descurando o papel das comunidades de aprendizagem profissional – como garante da qualidade das oportunidades no fornecimento às escolas as competências reforçadas que, num contexto internacional, podem apoiar e garantir a qualidade de oportunidades para todas as crianças e jovens que no futuro se tornarão cidadãos ativos em um mercado globalizado apostando na qualidade de oportunidades para todos e uma maior consciência da cidadania europeia”.

Não menos importante, o encontro ajudará certamente a promover a ilha como destino turístico, através de visitas guiadas, para que se possa dar a conhecer a cultura.

Em representação do secretário regional de educação, o adjunto Artur Pereira, recebeu ontem, dia 8 de novembro, no turno da tarde, o grupo participante neste projeto.