‘Ginástica Rosa’ animou a Quinta Deão

O ringue do jardim da Quinta Deão foi palco, na manhã deste sábado, do evento ‘Ginástica Rosa’, promovido pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, com o propósito de assinalar o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama.

O rosa foi a cor dominante numa sessão de ginástica solidária destinada a assinalar o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, em associação também com o movimento ‘Outubro Rosa’!

Na ocasião, o Presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, fez questão de agradecer aos participantes e a todos os que contribuíram para este evento, que “pretende sensibilizar para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama”.

O autarca referiu ainda que o evento é “uma homenagem a todos os que lutaram e lutam contra esta doença, que continua a afectar milhares de pessoas por todo o mundo, em especial do sexo feminino”.

O evento ‘Ginástica Rosa’ teve como parceiro a Liga Portuguesa Contra o Cancro e contou também com a importante colaboração da Associação de Teatro Amador do Livramento, representada no local pelo seu fundador, Luís Melim.

Durante o evento, que terminou com um lanche, foram comercializados artigos de merchandising alusivos ao movimento Outubro Rosa, cuja receita reverte integralmente para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.