CDU propõe passe gratuito para todos os reformados e idosos

A CDU agendou para ser discutido e votado no plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira que se realiza esta semana um Projecto de Resolução com o objectivo de garantir o acesso livre e gratuito aos transportes públicos para todos os reformados e idosos da nossa Região.

O passe gratuito  para os reformados e  idosos é, sem dúvida uma medida de fácil implementação, com baixo custo  orçamental que representa  uma mais valia para esta camada da sociedade na sua grande maioria com poucos rendimentos, é uma medida para dar resposta á necessidade de mobilidade dos reformados e idosos, uma forma de promover o maior acesso e uso do transporte público e, como tal, dá também resposta ao combate às alterações climáticas, assim como à redução do tráfego automóvel na Região.

Esta realidade acontece já em vários países dos quais damos como exemplo: o Reino Unido, a Bélgica e Luxemburgo.

Mesmo no nosso País, no Município de Lisboa, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a gratuitidade do passe para maiores de 65 anos, medida que entrou em vigor no dia 1 de agosto de 2022.

Não somos portugueses de segunda categoria, o Governo Regional também tem de garantir o passe gratuito para os reformados e idosos  da nossa Região.

É para dar resposta a esta justa reivindicação que a CDU agendou para ser discutido  e votado no Plenário da  Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira  desta semana  uma proposta para garantir o título de transporte público gratuito para todos os reformados e idosos da Região.

A CDU esteve, está e vai continuar a estar na linha da frente na luta pelo passe gratuito para todos os reformados e idosos.