Câmara do Funchal distingue empresários e duas associações de táxis

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) elogiou hoje a TáxisRam, AITRAM e os empresários Manuel Alves Gouveia, proprietário do Restaurante Casa Madeirense e Filipe Ascensão dos Ramos, proprietário do Restaurante Tokos.

A cerimónia de entrega das medalhas- Distinção Turística Municipal 2022,  decorreu no Salão Nobre.

Na oportunidade, o edil funchalense, Pedro Calado, enalteceu  “a qualidade e a excelência” dos serviços prestados pelo sector de táxis, sublinhando que estes profissionais são muitas vezes “os grandes embaixadores da Madeira” e os primeiros a terem o contacto directo com os turistas quando chegam à cidade .

Reconhecendo a importância da sua acção, na promoção e divulgação do destino, o presidente da CMF,  agradeceu e elogiou o “grande trabalho” que têm feito pela nossa cidade e pela nossa região.

Outro factor “positivo” do turismo, apontou Pedro Calado é a nossa restauração, destacando que “o nosso sector hoteleiro está de parabéns, porque têm feito um trabalho notável  em prol do turismo,  razão pela qual distinguimos hoje, dois grandes empresários da nossa terra, não só pela excelência de qualidade do serviço que é prestado e que é  reconhecido internacionalmente, mas sobretudo pelo número de anos que têm dedicado à restauração e ao turismo” .

Considerando que o turismo continua a ser “a pedra angular e fundamental” para o desenvolvimento económico da região, o presidente da autarquia pediu que se aproveitasse o atual “crescimento económico” , para reforçar os laços empresariais, parecerias  e  valorizar sobretudo  os recursos humanos que nós temos,  em prol de uma economia sustentada, desenvolvida e equilibrada. “ Se queremos prestar um bom serviço , temos que ter bons quadros remunerados e proporcionar boas condições”, apelo deixado por Pedro Calado  aos empresários ligados ao turismo na região.