Sindicato felicita Bombeiros Sapadores do Funchal pelos 134 anos

foto arquivo
O Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores felicita a Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal pelos seus 134 anos de vida, hoje assinalados.
Trata-se do maior e mais antigo corpo de bombeiros da Região Autónoma da Madeira, património público de todos os funchalenses, responsável pela actuação prioritária e comando na cidade, refere a estrutura sindical.
Os seus bombeiros pertencem a um corpo de funcionários especializados em protecção civil que integram o mapa de pessoal da Câmara Municipal do Funchal, nos quadros activo e de comando, definido nos graus de complexidade funcional 2 e 3, respectivamente, e dependem, para efeitos administrativos, hierárquicos, disciplinares e funcionais, do presidente da Câmara Municipal, que assume o papel, por inerência da lei, de autoridade municipal de protecção civil.
É também um corpo de bombeiros ao serviço de todos os madeirenses, colaborando activamente com o Serviço Regional de Protecção Civil e restantes agentes de protecção civil.
O SNBS felicita todos os bombeiros sapadores, incluindo os funcionários da CMF que prestam apoio, por todo o empenho e dedicação, e por fazerem da Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal a unidade de socorro de excelência que é, sem esquecer todos aqueles que um dia serviram.