Festival MARIOFA no “Baltazar Dias” com 11 performances de teatro de marionetas

Foi apresentado no Teatro Municipal Baltazar Dias o Festival MARIOFA, que vai decorrer entre 06 e 08 de Outubro. Trata-se da quarta edição deste Festival de Marionetas e Outras Formas Animadas que, desta feita, oferece um conjunto de 11 performances de teatro de marionetas, desde teatro de formas animadas, teatro de marionetas tradicionais e ainda espectáculos de teatro de marionetas contemporâneo, refere um comunicado de imprensa.

Este evento, que tem o apoio da Câmara Municipal do Funchal, com cerca de 11.000 euros, coloca o Funchal na rota nacional e internacional de festivais de marionetas, sendo que, nesta edição, participarão, artistas e companhias de marionetas vindos do Brasil, Ucrânia, Inglaterra, Portugal Continental e também da Madeira.

Uma das novidades desta edição é que o programa integra o Teatro Dom Roberto, homenageando, deste modo, uma tradição portuguesa desconhecida de muitos, mas que passou a fazer parte do Inventário do Património Cultural Imaterial Nacional.

Além dos espectáculos no palco e na fachada do TMBD, note-se que também decorrerão na Casa de Saúde da Câmara Pestana, o que é uma estreia, havendo ainda uma performance de rua, a MARIOFADA  que percorrerá o Funchal, convidando as pessoas a desfilar com marionetas, prossegue a nota de imprensa.

O MARIOFA, no ano passado, foi nomeado para os Iberian Festival Awards na categoria de Melhor Festival Não-Musical, nomeação que revela bem a qualidade deste evento, bem como a diversidade dos públicos e a excelência dos trabalhos apresentados.