“A cultura respira-se e desenvolve-se na Ponta do Sol”, diz Gualberto Fernandes

Foto DR

O Grupo Parlamentar do PSD, através das palavras do deputado Gualberto Fernandes, destacou, hoje, o papel fundamental que assumem as instituições do concelho, como instrumentos que dinamização municipal, sobretudo ao nível sociocultural, desportivo e recreativo, sendo impulsionadores das tradições e da transmissão de saberes.

Os sociais-democratas visitaram a Ponta do Sol, “mais concretamente o Centro Cultural John dos Passos para uma reunião com a Casa do Povo, para nos inteirarmos das atividades sócio culturais que são desenvolvidas por esta instituição.”, referiu Gualberto Fernandes.

O deputado sublinhou que a Casa do Povo tem várias iniciativas e práticas culturais, que passam por uma escola de música e teatro que chega a mais de 200 crianças e jovens, sendo responsável pela formação de muitos artistas. Mas também um grupo de cantares, os ‘50 mais’, que mantém viva a música popular e tradicional.

Gualberto Fernandes afirmou, ainda, que esta instituição é responsável pela organização de vários eventos que dinamizam também a economia do concelho, como as festas da Cana e da Banana, os concursos de presépios e de fontanários, o Carnaval e as Marchas Populares.

“O Governo Regional tem feito o seu papel, que é contribuir com verbas para a formação desta gente e, muitas vezes, ajudar noutras coisas”, frisou, afirmando que “a cultura respira-se e desenvolve-se na Ponta do Sol”.