Inscrições para o Curso de Português Língua não Materna estão a decorrer até dia 30 de setembro

A Universidade da Madeira informa que tem aberto o período de inscrições para o Curso de Português Língua Não Materna (PLNM). Este curso destina-se a todos aqueles que não têm o português como língua materna e pretendem não só aprender a Língua, mas também conhecer a Cultura Portuguesa.

As inscrições estão abertas até 30 de setembro de 2022, para o primeiro semestre, e vão decorrer de 30 de janeiro a 28 de fevereiro de 2023, para o segundo semestre, no Gabinete de Apoio ao Estudante, no piso 0 do Campus da Penteada.

No primeiro semestre, com início previsto no dia 15 de setembro de 2022, irão funcionar os níveis elementares A1 e A2 e o nível intermédio B1. O segundo semestre tem início agendado para o dia 6 de fevereiro de 2023 e irá ministrar conteúdos programáticos correspondentes aos níveis elementares A1 e A2 e o nível intermédio B2.

Os níveis elementares destinam-se a quem nunca teve aulas de Português ou ainda tem poucos conhecimentos da Língua. Os níveis intermédios são vocacionados para quem já possui alguns conhecimentos da Língua e da Cultura Portuguesas e quer aprofundá-los.

O curso de PLNM irá funcionar em horário pós-laboral, das 18h às 20h, dois dias por semana.