JPP: Élia Ascensão assumiu segundo mandato na concelhia de Santa Cruz

Foi ontem empossada a nova concelhia do JPP de Santa Cruz. Élia Ascensão na ocasião, assumiu o seu segundo mandato, prometendo trabalho e empenho, e reconhecendo que este novo desafio acontece num momento crucial da vida do partido, dada a realização de eleições regionais em 2023 e por coincidir com o último mandato de Filipe Sousa à frente dos destinos da Câmara Municipal de Santa Cruz.

“Relativamente às Regionais de 2023, sei que todos nós vamos fazer aquilo que sempre fazemos: trabalho e entrega numa campanha capaz de reforçar a nossa representação na Assembleia Legislativa da Madeira. Este é um objectivo que é desejável e que, acredito, é o melhor para a nossa Região, dado o trabalho meritório e sério que tem sido desenvolvido pelos nossos deputados”, salientou.

Quanto à sucessão, referiu ainda que é “sempre difícil a sucessão de um líder, e ainda mais difícil fica quando esse líder tem níveis de carisma e de empatia com a população que, no caso do Filipe Sousa, são acima da média”, elogiou. Pediu, por isso, que este processo comece a ser preparado o mais rapidamente possível, manifestando a sua disponibilidade para desafios futuros.

Élia Ascensão defendeu que “mais do que nunca, a nossa mensagem e a nossa união serão imprescindíveis para deixar claro que a alteração de liderança na candidatura à Câmara de Santa Cruz não representará qualquer alteração na natureza e valores do projecto que se iniciou em 2013.”

Quanto aos desafios da Concelhia, destacou o aprofundar do processo de reorganização da mesma, tendo como referência os desafios eleitorais e a sucessão de lideranças em termos de candidatura aos órgãos autárquicos; garantir a efetiva representatividade das estruturas locais nos diferentes órgãos do partido; preservar a manutenção dos padrões de democracia interna, assegurando uma cada vez maior participação de todos os militantes e atraindo novos protagonistas; acompanhar e defender todos os projetos que sejam necessários a nível concelhio.

Por último, agradeceu a todos e todas que integraram a primeira concelhia JPP 2017-2021; e a todos e todas que acolheram o desafio de integrar ou reintegrar esta segunda concelhia 2021-2025, nomeadamente José Reis, Milton Teixeira, Paulo Alves, Liliana Valente, Mário Teixeira, Marco Fernandes, Lisandra Nunes, Ricardo Pontes, Ricardo Batista, Raquel Gonçalves, Mariusky Spínola, Joana Sousa, Raul Ribeiro, Cecília da Mata e Sabino Gouveia.