Esgrimistas madeirenses obtiveram 8 medalhas em finais nacionais de florete

A esgrima madeirense conquistou 8 medalhas nas Finais Nacionais na arma de florete, em Torres Vedras. Nos Iniciados Femininos, as atletas do CDRSantanense obtiveram tês lugares no pódio, Lara Luís com a medalha de ouro e as atiradoras Jenny Gouveia e Alix Silva com as de bronze.
Na prova de Cadetes Femininos, Marta Fernandes (ADRPDelgada) obteve o Ouro e Lara Luís (CDRSantanense) o Bronze.
As duas medalhas de prata nos Infantis foram para Diogo Machado (CD1ºMaio) nos Masculinos e a Jenny Gouveia (CDRSantanense) nos Femininos. O atirador Diogo Machado (CD1ºMaio) conquistou ainda no escalão acima, Iniciados Masculino, a medalha de bronze.
Também que nos Cadetes Masculinos, João Faria (CDRSantanense) ficou entre os 8 finalistas, José Vieira (CDRSantanense) ficou em 9º e o Luís Ramos em 12º. Nos Iniciados Masculinos Rodrigo Catanho (CD1ºMaio) terminou em 5º lugar, Guilherme Freitas (CSJGaula) em 8º e Bruno Silva (CSJGaula) em 13º. Nos Cadetes Femininos, Laura Andrade (ADRPDelgada) ficou também entre as 8 melhores classificadas.
Participaram também pela primeira vez, com muito mérito, os Benjamins do CD1ºMaio Pedro Ornelas, Dylan Pereira, Joana Catanho, Francisco Pedro e Rodrigo Gomes, do CDRSantanense Ivo Jesus e da ADRPDelgada, Maria Gomes.
“A Esgrima fecha assim da melhor forma a participação nacional, numa época muito positiva, onde em todas as provas nacionais os nossos esgrimistas ocuparam lugares de pódio”, refere uma nota da Associação de Esgrima da Madeira.