Associação de Voleibol realiza três formações para treinadores

A Associação de Voleibol da Madeira vai promover a realização de três formações destinadas aos treinadores da modalidade, subordinadas às seguintes temáticas: “Formação de um distribuidor da base ao escalão sénior”; “Análise do rendimento da própria equipa e do adversário – abordagem nos escalões de formação” e “Introdução ao Voleibol de Praia – transferência dos fundamentos específicos do indoor para a praia”.

As formações realizar-se-ão nos dias 22, 23 e 24 de junho, no Pavilhão de Machico e a formação de voleibol de praia terá lugar na praia da Banda d’Além, em Machico, informa uma nota às Redacções.

Os formadores serão os técnicos Hélder Andrade, treinador da equipa sénior feminina do Vitória SC, e Manuel Loureiro, treinador adjunto da equipa sénior feminina do Leixões SC, e ambos pertencentes à equipa técnica da actual dupla n.º 1 do Ranking Nacional de Voleibol de Praia (Femininos): Juliana Antunes / Tânia Oliveira.

As formações estão acreditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (revalidação do título profissional de treinador de desporto (TPTF)) e pela Direcção Regional da Educação (formação contínua dos docentes). A data limite para as inscrições é até ao dia 20 de Junho.

 

Resumo biográfico dos formadores:

 

– Prof. Manuel Loureiro :

 

– Treinador de Grau III, Licenciatura em Ciências do Desporto e Mestre em Treino de Alto Rendimento Desportivo – Voleibol.

– Campeão Nacional de Juvenis Fem. em 13/14 (CNS Rosário), em Minis B em 15/16 (Leixões SC), de Infantis Fem. em 16/17 (Leixões SC)

– Coordenação dos escalões de formação do Leixões SC entre 2017 e 2020.

– Campeão Nacional Sénior Fem. 16/17, 17/18, 18/19 e vencedor da Supertaça Fem. em 17 e 18,  vencedor da Taça de Portugal 20/21 e 21/22, vice-Campeão Nacional 20/21 e 21/22 desempenhando as funções de treinador adjunto (Leixões SC).

– 5 títulos de Campeões Nacionais de Seniores Femininos de Voleibol de Praia como treinador da dupla Juliana Antunes / Tânia Oliveira – atual n.º 1 do Ranking Nacional (femininos)

– Prof. Hélder Andrade :

– Treinador de Grau III, Mestre em Educação Física, Bacharelato em Ciências do Desporto e Pós-graduação em Treino de Alto Rendimento – Voleibol;

– Treinador da equipa sénior feminina do Vitória Sport Clube;

– Apuramento Campeonato de Europa 2019 pela Seleção Nacional de Seniores Femininos (Treinador Adjunto);

– 5 títulos de Campeões Nacionais de Seniores Femininos de Voleibol de Praia como treinador da dupla Juliana Antunes / Tânia Oliveira – actual n.º 1 do Ranking Nacional (femininos).