Junta de Santa Cruz assinalou Dia Mundial da Saúde

A Junta de Freguesia de Santa Cruz emitiu um comunicado, referente à celebração do Dia Mundial da Saúde, que decorreu no dia 9 de Abril. Reza o mesmo que “no passado dia 7 de Abril celebrou-se o Dia Mundial da Saúde, dia ao qual a Junta de Freguesia de Santa Cruz se associou hoje [ontem], dia 9 de Abril, promovendo diversas actividades para a consciencialização e importância de estilos de vida saudáveis.

Em parceria com diversas entidades, nomeadamente, o IASAÚDE, a Casa do Povo de Santa Cruz, a Lotusaúde – Wellness&Healthcare e a Paróquia de Santa Cruz, foram desenvolvidas, gratuitamente:

– Avaliação física e actividades físicas, desde aula de Pilates clínico e aulas de mobilidade;

– Palestras e sessões de esclarecimento sobre vários temas desde:

  1. A importância da actividade física para a saúde;
  2. Ao nível da nutrição, saber descodificar rótulos, promovendo uma forma saudável de consumo de alimentos e,
  3. No âmbito da saúde mental, uma palestra sobre comportamentos aditivos e dependências.

Esta foi a primeira vez que a Junta de Freguesia de Santa Cruz se associou, de uma forma mais activa, ao Dia Mundial da Saúde, com um balanço muito positivo. Este é um evento que o executivo pretende continuar no futuro, principalmente, pelo impacto preventivo de todas as acções desenvolvidas, afirma-se na nossa divulgada à comunicação social.

“O executivo deixa um agradecimento especial a todas as entidades parceiras e, de forma particular, aos convidados especialistas em diferentes áreas, nomeadamente: desporto, fisioterapia, nutrição e dietética e psicologia clínica (Prof. Benny Aguiar; Dra. Carolina Caldeira; Dra. Mafalda Ferreira e Dr. Nélson Carvalho, respectivamente)”.