Deputados do PSD-M salientam sinergia entre público e privado

Os deputados do PSD-M salientaram a importância das sinergias entre as entidades públicas e particulares em matéria de solidariedade. Um trabalho que se faz em complementaridade que foi realçado pela deputada Rubina Leal, numa vista à Associação de Desenvolvimento de Santo António (ASA), no âmbito do Roteiro de Solidariedade, que o Grupo Parlamentar está a realizar, e onde relevou o papel das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) “na construção de uma sociedade mais solidária e socialmente mais justa e mais coesa”.
A deputada sublinhou que, na Região, existem “políticas públicas que assentam num verdadeiro compromisso solidário”, em sinergias e num “trabalho complementar” entre as diferentes entidades, em que a grande preocupação é a de dar resposta, de uma forma imediata e pronta, aos mais desfavorecidos, necessitados e àqueles que têm mais dificuldades.
“Existem critérios muito bem definidos, fiscalização e método”, afirmou, realçando que todos estes aspetos fazem com que, na nossa Região, exista uma estratégia suportada em medidas e programas centrados nas pessoas e dotados de princípios e valores solidários, com o objetivo de minimizar as desigualdades sociais.