Deputados do CDS satisfeitos após encontro com Humberto Vasconcelos

Os deputados centristas na ALRAM estiveram hoje reunidos com Humberto Vasconcelos, tendo em conta o próximo orçamento regional, com o objectivo de conhecer as propostas da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Após o encontro, o líder parlamentar do CDS declarou ter sido com agrado que os deputados foram informados pelo governante de que a aposta na agricultura biológica seria para continuar. “Aliás, as verbas previstas no próximo orçamento deverão, no mínimo, manter-se ou até incrementar-se, é uma das garantias que nos foi transmitida hoje, pelo Senhor Secretário”, referiu Lopes da Fonseca.

O Governo Regional procurará implementar também, algumas medidas que o CDS defende e que estão incluídas no programa do governo, nomeadamente a medida que se refere ao consumo dos produtos regionais nas cantinas das escolas, dos lares e, também, de outras cantinas públicas. Esta é uma medida que está a ser estudada e que deverá ser implementada já no próximo ano.

“Nesta reunião, foi-nos transmitido que, mais uma vez, os produtores de vinho viram salvaguardadas as suas produções porque o governo assumiu a compra de todos os excedentes das uvas, tal como aconteceu em anos anteriores, não havendo prejuízo para os produtores”, referiu ainda.

Entretanto, e no âmbito dos projectos do PIDDAR, Humberto Vasconcelos transmitiu aos parlamentares do CDS que, em 2022, a Secretaria Regional “prevê fazer grandes melhorias nas infraestruturas dos mercadores que existem na região, em particular no Mercado Abastecedor do Funchal que poderá, num futuro próximo, contar com uma nova infraestrutura que vai ao encontro dos desígnios que os próprios agricultores e produtores pretendem, de criar melhorias naquela infraestrutura que existe em São Martinho”.