Governo Regional tece elogios aos criadores de gado e celebra acordo com os mesmos

A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, esteve hoje na Casa do Pico Gordo na Meia Serra, onde foi assinado um protocolo entre a empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM) e a Associação de Criadores de Gado das Serras do Poiso. O acordo tem em vista à cedência daquele espaço para a promoção de “acções de educação ambiental”.

O protocolo prevê igualmente aprofundar, com o público que visita aquele local, “as relações da pastorícia e agricultura em geral com os recursos hídricos e a floresta”.

Na ocasião, Susana Prada sublinhou a importância que os criadores de gado têm, na prevenção e vigilância aos fogos florestais.

“A celebração deste protocolo é também o reconhecimento, por parte do Governo Regional, da apascentação regrada e da sua compatibilização com a conservação da natureza”, disse a governante, adiantando que esta acção se insere na política de responsabilidade social e ambiental das entidades, tendo em vista a promoção de boas práticas ambientais e a salvaguarda da natureza e do meio ambiente.

A Associação de Criadores de Gado das Serras do Poiso tem cerca de 100 associados.