Jorge Carvalho amanhã na apresentação do Projecto Cowork/FabLab

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estará presente, na quinta-feira (16 de Setembro), pelas 10 horas, na apresentação do Projecto Cowork|FabLab, que decorrerá no espaço reservado para o efeito na Direcção Regional de Juventude (DRJ), à Rua dos Netos, 46.

A DRJ, em parceria com o Departamento de Arte e Design da UMa, nomeadamente com a licenciatura em Design, lançou o desafio de idealização de um espaço público para “coworking”. Pretendeu-se que os estudantes finalistas de Design elaborassem propostas, recorrendo à sua própria linguagem, às suas dinâmicas e preocupações contemporâneas, assentes no significado do trabalho e dos postos de trabalho para os jovens no século XXI.

Deste desafio surgiram várias ideias e propostas que serviram de base para a elaboração dum projecto prático e concreto de design em que, para além do desenho das formas, equipamentos, iluminação e materiais, foram projectadas as funções, serviços e comunicação para um espaço inovador que alia as características de um Coworking com um FabLab, desenhado por jovens para jovens, neste caso, por um grupo de quatro recém-licenciados, refere um comunicado governamental.