JPP propõe que a CMF apoie a realização de pequenas cirurgias

Patrícia Spínola, candidata do JPP à Assembleia Municipal do Funchal, apresentou hoje uma das medidas no âmbito da saúde, “já em prática e com enorme sucesso no concelho de Santa Cruz”, salientou.

A proposta prende-se com a criação de um regulamento que permita à Câmara Municipal apoiar a população do Funchal, na realização de pequenas cirurgias e, “se possível, alargar para as consultas de especialidade e exames”.

“Para muitas pessoas, o valor de uma consulta médica no privado, torna-se insustentável no orçamento familiar”, referiu.

Patrícia Spínola sublinhou o sucesso deste programa em Santa Cruz, com um “apoio que já chegou a mais de 100 pessoas”.

“Este programa tem feito toda a diferença, principalmente, para as pessoas que não conseguem recorrer ao privado e que estão há anos sem saber quando será dada resposta à sua situação”, enalteceu. “Como sabemos os tempos máximos de espera aqui na Região são escondidos, o que é uma violação ao próprio direito dos utentes”, recordou a candidata.

“Vamos propor, em sede de Assembleia Municipal e na vereação, caso tenhamos essa oportunidade, que se crie um regulamento de apoio a pequenas cirurgias, consultas ou até exames. Um regulamento com critérios que permita aos munícipes do Funchal, sair da lista de espera e terem uma melhoria das suas condições de vida”, frisou.