JPP auto-elogia recuperação de fontanários no Caniço

Ao longo do último mandato, a preservação do Património, Costumes e Tradições tem sido uma aposta do executivo da freguesia do Caniço, com a recuperação de 12 fontanários ao longo da freguesia, elogia o candidato da JPP à Assembleia de Freguesia da localidade, Milton Fernandes.

2Estas construções que fazem parte do nosso Património Histórico, foram fundamentais no passado, permitindo às populações locais obter, diariamente, água para consumo, junto das suas habitações”, realça o partido.

Hoje, embora com uma finalidade diferente, a verdade é que são muitos os que passam a pé, bicicleta ou até de carro e param, junto dos fontanários, para “matar a sede”, sendo estes “pontos de paragem”, normalmente, associados a uma vista agradável da nossa freguesia, refere-se num comunicado de imprensa.

Actualmente, a freguesia do Caniço vai iniciar a recuperação de um imóvel de 1873, século XIX, de estilo neoclássico, que fica situado no sitio da Pedra Mole, junto a uma antiga via de pedra calcetada.

2A continuidade da recuperação destas construções centenárias, autênticos “marcos culturais” da nossa freguesia e de toda a Região, têm sido, e continuarão a ser, um compromisso do executivo JPP na freguesia do Caniço”, promete o “Juntos pelo Povo”, sendo uma medida integrada “na política de preservação do Património, Costumes e Tradições”.