Rui Barreto lança amanhã segunda fase do apoio ao sector do táxi

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, realiza amanhã, dia 1, uma acção de lançamento de abertura da segunda fase de candidaturas ao programa de apoio excepcional destinado à manutenção do Serviço Público de Transportes em Táxi na Região Autónoma da Madeira.

A iniciativa realizar-se-á amanhã pelas 10 horas, junto à Praça de Táxis do Jardim Almirante Reis (Rua Dom Carlos I – Funchal), e contará com a presença da directora regional da Economia e Transportes Terrestres, Isabel Rodrigues.

A segunda-fase de candidatura ao “AFTAXI” abre amanhã, dia 1 de Setembro, prevendo-se a atribuição, a fundo perdido, de um apoio na ordem dos 438 euros aos taxistas da Região que concorram a este incentivo destinado fazer face às dificuldades resultantes do abrandamento económico devido à COVID-19. A medida abrange cerca de 1.900 taxistas.

A primeira fase de candidaturas, que encerrou a 30 de Junho, teve uma boa aceitação por parte dos profissionais deste sector, tendo registado 943 candidaturas aprovadas, entretanto já devidamente pagas aos taxistas, que corresponderam a um montante global de apoios, no âmbito deste programa, que ascendeu a 413 mil euros.