Santa Cruz apoia com 144 mil euros 41 associações, grupos e clubes

Foram esta manhã assinados os primeiros contratos de apoio às associações e grupos do concelho de Santa Cruz. Os primeiros foram da área da cultural, num investimento total de 67 mil euros, seguindo-se esta tarde e nos próximos dias associações na área do ambiente, do desporto, cidadania, paróquias e social, num total de 41 entidades e num investimento global de 144 mil euros, refere um comunicado da autarquia.

Na cerimónia, Filipe Sousa não deixou de frisar a diferença com o passado, altura “em que quem mais chorava é que levava os apoios”, sendo que, no seu entendimento, o regulamento actual garante uma maior justiça e equidade e, sobretudo, apoia projectos de interesse municipal.

O autarca elogiou o trabalho desenvolvido por todas as associações agora apoiadas, salientando que gostaria de apoiar mais, mas que apoiar com o possível é também uma forma de reconhecimento dos projetos de qualidade que foram apresentados. Disse, ainda, que este apoio não fecha a porta a eventuais necessidades das associações, mas lembrou que a pandemia da COVID-19 criou dificuldades a todos e que a autarquia já tem um défice relativo às medidas excepcionais que teve de colocar em marcha e de outras verbas que prescindiu de receber.