A deputada do PCP no Parlamento Europeu, Sandra Pereira, entende que, na sequência das intempéries que, nos passados dias 24 e 25 de Dezembro de 2020, causaram grandes danos materiais de equipamentos e de infraestruturas nas freguesias de Ponta Delgada e de Boaventura, deverá ser activada a solidariedade da União Europeia para apoiar as populações, “para mobilizar meios para a retoma económica e para a recuperação/reconstrução das zonas sinistradas”, refere uma nota dos comunistas.
O PCP defende que, para além das medidas que venham a ser concretizadas pelo Poder Local e pelo Poder Regional, a par da solidariedade da República, justificam-se meios de intervenção por parte das instituições da União Europeia, visando dar expressão material à política de solidariedade, de coesão social e territorial a esta Região Ultraperiférica.
Neste sentido, hoje, a parlamentar formalizou junto da Comissão Europeia um requerimento sobre os apoios às localidades afectadas pelas últimas intempéries na ilha da Madeira.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







