PSD foi aos Reis Magos denunciar desleixo da Câmara de Santa Cruz com o ambiente

Os deputados social-democratas com assento na Assembleia Legislativa da Madeira lamentaram hoje o desleixo que a Câmara Municipal de Santa Cruz tem evidenciado relativamente ao Ambiente, apresentando como exemplo as descargas efectuadas na Praia dos Reis Magos.
“A Câmara Municipal de Santa Cruz tem revelado uma grande insensibilidade, um grande descuido e até um grande desleixo relativamente ao nosso Ambiente, ao nosso património natural, que deve ser protegido e preservado”, afirmou Brício Araújo, numa iniciativa realizada naquele espaço balnear.
O parlamentar referiu ainda os sucessivos “ataques ambientais” na Praia dos Reis Magos, que constitui “importante património natural deste concelho e que deve merecer sempre uma especial atenção”.
“Existiram acções deliberadas da Câmara, que não adoptou todos os procedimentos que lhe competiam relativamente à protecção e à segurança das pessoas”, considerou.
Numa Região que vive essencialmente do turismo, “temos de saber potenciar toda a nossa natureza e ambiente” e “preservar o nosso património natural” e, no entendimento do PSD, o actual executivo camarário de Santa Cruz “não o tem feito”.
O deputado realçou que “Santa Cruz precisa de uma outra visão de futuro, precisa de uma outra atenção relativamente ao seu ambiente, ao seu património natural e à própria segurança das pessoas, por forma a que possamos caminhar para o futuro com sustentabilidade”.
“Santa Cruz tem um enorme potencial turístico que deve ser aproveitado e o ambiente faz parte desses factores fundamentais de promoção do nosso concelho e da nossa Região, e de bem-estar da nossa população”, concluiu.