Turismo esteve em debate nas Jornadas Locais do PSD em Santana

No segundo dia de jornadas locais em Santana, o Turismo esteve em evidência, com a realização de uma tertúlia subordinada à temática do sector naquele concelho. Na mesma intervieram os empresários Francisco Nunes, da Quinta do Furão, e Olívio da Silva, da Casa de Chá do Faial, e ainda Nivalda Gonçalves, presidente do Conselho de Administração das Sociedades de Desenvolvimento da Madeira, enquanto responsável pelo Parque Temático, uma das principais atracções turísticas locais.
A deputada Cláudia Perestrelo salientou que este é um sector que assume uma importância vital para o concelho e que tem ainda uma grande margem de crescimento, refere um comunicado de imprensa.
Apesar das dificuldades sentidas devido à diminuição no número de turistas face à situação de pandemia, Cláudia Perestrelo louvou a resiliência dos empresários deste sector, que são responsáveis por uma grande parte dos postos de trabalho do concelho, de forma directa ou indirecta, e felicitou aqueles que, mesmo numa altura difícil como esta, não deixaram de acreditar no potencial do Turismo em Santana, reza a nota enviada às Redacções.
“Sabemos que os tempos são difíceis, sabemos que as quebras são significativas, mas sabemos também que a retoma está a ser feita de forma progressiva”, afirmou. “Hoje, há uma maior tendência para a procura dos locais mais afastados dos centros urbanos e Santana tem todas as condições para poder cativar novos turistas, quer pelas suas tradições, cultura e paisagem, consagrada como reserva da Biosfera, quer pela qualidade dos seus alojamentos.”
A deputada sublinhou que tem havido um esforço do Governo Regional de, por um lado, apoiar os empresários, e os trabalhadores, e, por outro, posicionar a Madeira como destino seguro, não só através da certificação ‘Madeira Safe to Discover’, disponível a qualquer empresa do sector do turismo, mas, essencialmente, pela implementação de medidas sanitárias que transmitem segurança à nossa população e a quem nos visita.