AGIR+Agricultura promove mais cinco cursos em empreendedorismo agrícola

Já são conhecidas as próximas cinco datas dos cursos de formação em empreendedorismo agrícola que a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Escola Agrícola da Madeira, Instituto de Emprego da Madeira e da Startup Madeira, está promover, visando incentivar cerca de 300 pessoas em situação de desemprego a validar ideias e a concretizar projectos no sector primário, através de um programa designado ‘AGIR+Agricultura’, refere uma nota governamental.

A primeira formação realizou-se entre os dias 6 a 9 de Outubro no auditório da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, no Edifício Golden, e destinou-se essencialmente a desempregados do concelho do Funchal.

Seguem-se ações em Câmara de Lobos, mais precisamente no Centro Cívico do Estreito, entre os dias 20 e 23 de Outubro; na Ponta do Sol, no Centro Cultural John dos Passos, de 3 a 6 de Novembro, no Funchal, novamente no auditório da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, no Edifício Golden, de 17 a 20 de Novembro; em São Vicente, na Escola Agrícola da Madeira, nos dias 2, 3, 4 e 7 de Dezembro; e finalmente na Calheta, na Casa das Mudas, entre 3 e 6 de Janeiro de 2021.

As inscrições para as acções podem ser feitas na página da Escola Agrícola da Madeira em https://escolaagricola.madeira.gov.pt/, por telefone 291 145 455 ou por e-mail escolaagricola@madeira.gov.pt. A formação é gratuita, embora a inscrição seja obrigatória, uma vez que cada acção não deverá exceder os 25 participantes, e terá como destinatários preferenciais desempregados inscritos nos serviços de emprego.

Os cursos têm uma carga horária de 26 horas, aulas teóricas e práticas e visitas a explorações do ramo agrícola.

O programa ‘AGIR+Agricultura’ pretende estimular mentalidades, promovendo um novo espírito de iniciativa e dinamismo que facilite a expansão de horizontes, em particular de potenciais agentes do sector primário, refere informação da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.