Certificados de Desfibrilhador Automático Externo entregues em Santa Cruz

Segundo informa a Câmara Municipal de Santa Cruz, no passado sábado decorreu a cerimónia de entrega dos certificados de DAE (Desfibrilhador Automático Externo), aos 105 formandos que frequentaram a formação. Esta certificação está integrada no programa municipal “Município CardioSeguro”, que pretende dotar a população de conhecimentos técnicos na área da cadeia de sobrevivência, bem como a aplicação do DAE.
Paralelamente à formação do DAE, os formandos também tiveram formação em Suporte Básico de Vida.
O Município de Santa Cruz fez um investimento, no ano transacto, em sete equipamentos que se encontram distribuídos pelas 5 freguesias, nomeadamente Praça Dr. João Abel de Freitas (em frente à Câmara Municipal), Junta de Freguesia de Santo António da Serra, Mercado Municipal de Gaula, Mercado Municipal da Camacha, Campo Bráulio França, junto ao hotel Dom Pedro Garajau e Largo Padre Lomelino (em frente à Igreja do Caniço).
A cerimónia contou com a presença do edil santacruzense Filipe Sousa, Dr. António Brazão, coordenador do Serviço de Emergência Médica Regional/SEMER e do Programa Regional de Desfibrilhação Automática Externa/PRDAE, em representação do Serviço Regional de Protecção Civil, Enf.º Vitor Correia, Padrinho do programa “Município CardioSeguro” e Gonçalo Félix, presidente da Associação Madeira Emergência.