A entidade QUALIFICAR FP, entidade formadora certificada, deu hoje no Salão Nobre da Câmara Municipal da Ribeira Brava, inicio oficial ao projecto formativo de formações modulares para pessoas desempregadas no âmbito das Ciências Informáticas. O projecto de acções formativas – percursos formativos, ocorrerá em 2020 e 2021, na Ribeira Brava, Santa Cruz, Câmara de Lobos e no Funchal.
No concelho da Ribeira Brava, iniciará várias acções de formação de “Técnico/a de Informática – Sistemas – nível IV”, de carga horária de 150 horas, nos dias de quintas e sextas-feiras e conta com parceiros importante para o projecto, nomeadamente o Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM, o Município da Ribeira Brava e a Direcção Regional de Juventude. A primeira na selecção e orientação dos candidatos à formação, e as outras entidades na colaboração pela divulgação e cedência de instalações, refere uma nota à comunicação social.
Esta é uma formação gratuita, co-financiada pelo Fundo Social Europeu através do Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira – Madeira 14-20, destinada a pessoas desempregadas inscritas no Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM.
A apresentação formal deste evento realizou-se na manhã de hoje no Salão Nobre da Câmara Municipal da Ribeira Brava com a presença das respectivas entidades parceiras, tendo sido assinado o “Protocolo de Parceria e Cooperação”, entre as partes envolvidas.
A Qualificar F.P. – Formação, Educação, Consultoria e Serviços, Unipessoal, Lda., é uma entidade formadora certificada, desde 2010, pelo Instituto para a Qualificação, IP-RAM, e está sediada no concelho do Funchal onde também inicia no decorrer desta semana formação para pessoas desempregadas no âmbito do percurso formativo de “Operador/a de Informática I – nível II”, de carga horária de 200 horas.
Todas as formações ou percursos formativos, conferem certificado de participação no percurso formativo e número de horas a que se referem.
Informações sobre estas formações e outras futuras acções/curso, podem ser obtidas pelo acesso aos site www.qualificar-fp.pt ou por pedido de informação via redes sociais ou no uso de e-mail: qualificar.fp@gmail.com.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





