CDU entende que a ARM deve indemnizar os regantes pelos prejuízos

A CDU realizou hoje uma acção política sobre os direitos dos produtores agrícolas da Região que estão a ser lesados pelo insuficiente serviço prestado pela ARM no fornecimento de água de rega, refere uma nota.

Esta iniciativa da CDU junto à sede da administração da empresa ARM – Águas e Resíduos da Madeira visou a entrega da “Carta Reivindicativa” por parte da Comissão de Regantes de Santa Cruz.

Nesta iniciativa política da CDU, Edgar Silva, coordenador regional, referiu o problema da falta de água de rega na Região Autónoma da Madeira: “Da parte dos regantes tem havido o cumprir com todas as suas obrigações em relação à empresa ARM e os regantes pagam anualmente pelo serviço de prestação de água de rega para a actividade agrícola. No entanto, a ARM não tem assumido com as suas obrigações, não tem sido fornecida pela ARM a água de rega a que tinham direito os regantes. Então, quando assim é a empresa incumpridora está obrigada ao pagamento de uma indemnização pelos prejuízos decorrentes do insuficiente serviço prestado e pelas falhas do não fornecimento da água de rega. Por isso, a CDU considera que a ARM e o Governo Regional da Madeira deverão pagar aos produtores agrícolas uma justa indemnização aos agricultores lesados, como forma de compensação pelas quebras de produção e por outros prejuízos dos regantes”, conclui o comunicado dos comunistas.