PTP acusa GR de irresponsabilidade em relação ao Centro de Saúde da Calheta

O PTP acusou o Governo Regional de má gestão dos dinheiros públicos no que se refere ao caso hoje publicado no DN em relação ao Centro Saúde da Calheta. Na opinião do PTP, o Governo Regional não salvaguardou o interesse público, deixando a porta aberta para que uma instituição privada possa agora explorar os contribuintes, refere um comunicado de imprensa.

“Somando aos transtornos que o não funcionamento causa aos utentes, este contrato é de total irresponsabilidade de quem tem o dever de zelar pelo bem público. A ser verdade que a Santa Casa da Misericórdia quer cobrar mais de quatro vezes a renda actual, passando dos actuais 3000 euros para 27000 euros mensais, para além de exploração é um autêntico roubo, sendo que beneficiou de mais de 3 milhões de euros de dinheiros públicos para reestruturação e recuperação da infraestrutura”, refere a nota assinada pelo presidente do PTP, Quintino Costa.

O PTP exige que em nome da transparência que o Governo Regional está obrigado no que diz respeito aos actos de governação e dinheiros públicos, que esclareça cabalmente esta situação. “Indagamos também se o CDS estivesse na oposição, qual seria a sua posição em relação a este trágico negócio público”, refere, em jeito de provocação.