Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família comemora 70 anos

Hoje é o 70º aniversário da fundação do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, pertencente às Irmãs Hospitaleiras,

Para assinalar esta data, será lançado neste mesmo dia um vídeo comemorativo que poderá ser visto no endereço electrónico https://youtu.be/Ehuz_X-CSH8

“No dia 11 de Setembro será realizada uma celebração eucarística em acção de graças, na Igreja da Paróquia dos Álamos, presidida por D. Nuno Brás, Bispo da Diocese do Funchal, dirigida a toda a Família Hospitaleira e que será também transmitida através das redes sociais do Centro. Haverá ainda lugar, nas instalações do CRPSF, uma exposição que retrata a memória e história dos 70 anos do CRPSF ao serviço da Hospitalidade, sob o lema “Hospitalidade hoje como ontem e sempre”, refere ainda uma nota de imprensa.

Atendendo à situação de pandemia que actualmente decorre, as comemorações serão moderadas e seguirão as normas e recomendações emanadas pelas autoridades regionais de saúde.

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF), localizado em S. Roque – Funchal, é um dos doze estabelecimentos de saúde dirigido pelo Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus. Criado em 1950, o CRPSF acolhe crianças e jovens e está orientado para a prestação de cuidados diferenciados e humanizados em saúde mental da infância e adolescência, pedopsiquiatria, multideficiência e reabilitação, de acordo com as melhores práticas, qualidade e eficiência, respeito pela individualidade e sensibilidade da pessoa assistida, numa visão humanista e integral da pessoa, garante a gerência.