Secretaria do Mar e Pescas aplica quase 11 mil euros em equipamentos para inspectores

A Secretaria Regional do Mar e Pescas disponibilizou cerca de 11 mil euros para a aquisição de vários equipamentos, peças de vestuário e materiais destinados à Direcção dos Serviços de Inspecção e Controlo da Direcção Regional de Pescas.

Depois de ter reforçado os serviços de Inspecção e Controlo das Pescas com quatro novos inspectores, que estão ao serviço desde o passado dia 1 de Agosto, a Secretaria liderada por Teófilo Cunha prossegue com a reorganização deste departamento governamental ao assegurar a compra dos equipamentos de que precisam os novos inspectores para um cabal desempenho das suas funções, refere um comunicado deste organismo governamental.

O investimento totaliza 10 700 euros. Entre os diversos equipamentos adquiridos, contam-se fatos de macaco de trabalho, fatos de macaco térmicos, calças e casacos impermeáveis, coletes, óculos de protecção, capacetes, luvas, botas e coletes de identificação.

O reforço na área da inspecção e controlo das pescas, com o recurso a técnicos qualificados e detentores de habilitação académica, é considerado “um passo decisivo” na reorganização dos serviços da tutela da secretaria regional de Mar e Pescas para ajudar a “garantir o cumprimento das regras da política comum de pescas”, no âmbito dos compromissos assumidos por Portugal em Bruxelas.