Promenade entre a Praia Formosa e os Socorridos já está reaberta

A promenade da Praia Formosa está reaberta ao público, após a limpeza e saneamento da escarpa adjacente por uma equipa de rocheiros da Direcção Regional de Estradas. Esta intervenção teve como finalidade a remoção de pedras soltas ou em risco de queda, de modo a garantir, assim, a segurança dos seus utilizadores.

Sendo esta uma intervenção muito importante da responsabilidade da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, S.A., incluiu também a limpeza dos detritos existentes na promenade e áreas envolventes, as areias que o mar arrasta sistematicamente e a recolha desses materiais. De seguida, irá decorrer a reabilitação das varandas danificadas pela intervenção, refere uma informação da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas.

Os trabalhos decorreram desde o dia 7 de Julho e contemplaram mais especificamente medidas de limpeza e saneamento manual de fragmentos de rochas e blocos de pequena e média dimensão soltos na superfície da escarpa, bem como a demolição de grandes blocos rochosos em risco de queda, com recurso a meios mecânicos adequados para minimizar os danos na estrutura do passeio marítimo. Estas intervenções decorreram sem contratempos e imprevistos.

Estão assim reunidas as condições para a reabertura à circulação pedonal num espaço muito valorizado por madeirenses e turistas neste período de Verão para a prática desportiva e de lazer ao ar livre, refere uma nota.