Presidente da República deverá visitar amanhã mostra de Ricardo Veloza

Foto DR

Com Rui Marote

Segundo uma informação a que o Funchal Notícias teve acesso, o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deverá visitar amanhã a exposição do escultor Ricardo Veloza, inaugurada na tarde de hoje pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, no Centro Cultural da Quinta Magnólia. A mostra intitula-se “Recomposição” e pretende dar a conhecer o trabalho de Ricardo Veloza, ao longo de anos em diversas áreas das artes.

“As peças foram seleccionadas pelo seu valor ou pela sua qualidade, pelo inesperado e imprevisibilidade”, refere uma informação oficial, que adianta que a mostra “pretende ser uma compilação de trabalhos conhecidos, mas sobretudo de desconhecidos lastros plásticos que o artista concebeu durante a sua vida consagrada à comunicação visual”.

“O catálogo começa pelo tema da Autonomia passando ao desenho e escultura, ilustração, design gráfico, troféus e medalhística, terminando com uma peça do autor quando ainda era estudante de Belas Artes”, refere-se.

Deverá estar patente de Julho a Dezembro do corrente ano.

Das esculturas públicas de Veloza, a primeira, no Funchal, foi “O mensageiro “de 1984 e as últimas o baixo relevo de homenagem a Harvey Foster , de  2015, e o marco de aniversario do Liceu Jaime Moniz,  em 2019.