Albuquerque acompanhou reabertura das creches na Região

O presidente do Governo Regional manifestou-se hoje satisfeito pela forma como decorreu a reabertura de creches e pré-escolas na Região, o mesmo acontecendo com as aulas presenciais dos 11º e 12º anos, nas disciplinas de exame nacional.

Miguel Albuquerque visitou, na manhã deste dia 1 de junho, a creche “O Principezinho”, no Caniço, e o estabelecimento pré-escolar da Escola Eleutério de Aguiar, no Funchal. Dois dos infantários que retomaram o funcionamento normal, na sequência da terceira fase de desconfinamento decretada pelo Executivo madeirense, como refere uma nota publicada nas plataformas digitais do Governo.

«Está tudo a decorrer bem, não há nenhum problema». «Eu fico muito satisfeito por esta reabertura, porque é um passo, também, muito importante para o regresso à nossa normalidade», acrescentou.

Normalidade que, salientou, está também a ocorrer nas escolas secundárias que hoje abriram as portas aos alunos que vão fazer exames de 11º e 12º anos. Alunos, professores e funcionários estão a cumprir com todas as regras, diz.