Rali Vinho Madeira com novo vídeo de promoção; organização promete dinâmica apesar dos condicionalismos

De Américo Nunes…
…a Alexandre Camacho.

O Rali Vinho Madeira, este ano condicionado pelas medidas de contenção da Covid-19, vai para estrada entre 6 e 8 de agosto, com algumas novidades que já foram dadas a conhecer, entre elas o facto de haver menos classificativas e um parque fechado montado no Cais 8.

A organização divulgou hoje um vídeo promocional da competição, dando assim um passo em frente na divulgação da prova, que pretende dinâmica não obstante a situação particular em que irá ser disputada.

O “Madeira” garante que a prova passa em toda a ilha da Madeira e existirão “medidas de compromisso que permitam aos aficionados madeirenses viverem o seu rali, que fazem parte do programa já delineado pela Comissão Organizadora. Cerca de 160 quilómetros serão percorridos em 16 PECs. As emblemáticas provas do Rosário, Palheiro Ferreiro/Terreiro da Luta, Boaventura e Santana, mantêm-se no itinerário”.

A grande novidade é o Parque Fechado que este ano será montado o Cais 8, de forma a permitir aos adeptos do automobilismo um contacto visual com os carros, mas sempre no cumprimento das regras sanitárias que impõem um distanciamento físico entre as pessoas. Outra mudança relevante é a passagem de toda a estrutura do RVM – Secretariado, Comissão Organizadora, Colégio de Comissários Desportivos, Direção da Prova, Segurança e Centro de Tratamento de Resultados, para as instalações da Escola Secundária Horácio Bento de Gouveia, na Cruz de Carvalho.

Veja o vídeo de promoção da prova: