Queda de pedras em escarpa na Tabua causa danos na estrutura de betão armado do túnel

A secretaria regional dos Equipamentos e Infraestruturas deu conta, há pouco, que pelas 9 horas de hoje, “no túnel que liga a Tabua ao Lugar de Baixo, na boca do lado nascente, ocorreu uma queda de pedras na escarpa sobranceira ao túnel, causando danos na estrutura de betão armado no prolongamento de segurança do túnel”.

A nota refere que “imediatamente, a Via Expresso encerrou a estrada no lado da Tabua. Para o Lugar de Baixo não ficar isolado, e uma vez que os trabalhos que estão a ser efetuados na escarpa sobranceira ao túnel da Ponta do Sol estão controlados e não apresentam perigo iminente, o Lugar de Baixo está acessível a partir da Rotunda da Ponta do Sol, sendo que depois os utentes têm de fazer o percurso alternativo pela ER222”.

Neste momento, os rocheiros estão a proceder a uma inspeção da zona onde decorreu a queda de pedras, de forma a aferir o que aconteceu e se existe material rochoso ainda em perigo de queda. Posteriormente será feita uma avaliação dos danos, nomeadamente da estrutura, de forma a tomar uma decisão.