Cruzeiro gastronómico da MSC à volta do mundo passa em breve pelo Funchal

Passará em breve pelo Funchal o “World Cruise 2020” da companhia MSC, no “MSC Magnifica”, que leva os viajantes num “tour” que dura 117 dias. A viagem de volta ao mundo inclui a passagem por 43 destinos em 23 países e 5 continentes, e para gastrónomos exigentes, já que é realizada na companhia de dez “chefs” internacionais.

Os “chefs” convidados representam, segundo a MSC, “o melhor das cozinhas de Espanha, Brasil, Argentina, Colômbia, Perú, Havai, China, Índia e Alemanha”, e embarcam no cruzeiro em diferentes momentos para preparar um menu completo de três a quatro pratos para os hóspedes.

Durante cada jantar exclusivo, os chefs estarão à disposição para receber os viajantes pessoalmente, enquanto estes desfrutam dos seus pratos. Para além disso, os hóspedes poderão participar de uma demonstração culinária realizada pela maioria dos chefs, tendo a oportunidade de os ver em acção e aprender a preparar pratos de novas cozinhas para porem em prática quando regressarem a terra.

O conjunto de chefs inclui o  Chef espanhol com duas estrelas Michelin Ramón Freixa;  o Chef e veterano restauranteur brasileiro Allan Vila Espejo; o Chef de ‘Bake-Off Argentina’ Christophe Krywonis; o membro do júri do’ MasterChef Colômbia’ Chef Jorge Rausch; o Chef peruano James Berckemeyer,  e o Chef nipónico-americano reconhecido internacionalmente, Roy Yamaguchi, além do “Chef of the Year” pelo jornal Sydney Morning Herald, o franco-canadiano Serge Dansereau, e o aclamado Chef chinês Jereme Leung. Completam o ramalhete o Chef indiano-americano Vikas Khanna, também detentor de uma estrela Michelin, e o Chef alemão Harald Wohlfahrt, com três estrelas Michelin

A MSC Cruzeiros convidou também uma equipa de “criadores de conteúdo” para participar na viagem, os quais partilharão as suas férias únicas, enquanto navegam em diferentes segmentos do cruzeiro numa espécie de corrida de estafetas entre si. Conhecidos por serem viajantes curiosos, cada um deles irá capturar as suas experiências, compartilhar a sua paixão por viagens e aproximar os seus fãs dos mundos que vão descobrindo.