Alunos do Conservatório vão ao Parlamento Europeu em Estrasburgo

24 alunos do Conservatório/Escola Profissional das Artes da Madeira (CEPAM) vão participar numa sessão parlamentar no Parlamento Europeu, Louise Weiss, em Estrasburgo no dia 14 de Novembro, acompanhados pelos professores Alexandrina Alves e  Diogo Correia Pinto e pelo presidente do CEPAM, Carlos Gonçalves, informa uma nota às Redacções.
Os alunos dos quatro cursos profissionais – Teatro, Dança, Instrumento e Instrumentista de Jazz representarão Portugal nesta sessão e serão divididos em várias comissões juntamente com alunos de mais 22 países da União Europeia para debaterem temas como o ambiente e energias renováveis, segurança e direitos humanos, os jovens face ao álcool e às drogas, o futuro da Europa, migração e integração e emprego dos jovens. São temáticas que representam algumas das preocupações actuais na União Europeia.
Esta viagem  é realizada no âmbito do projecto Euroscola organizado a nível nacional, pelo IPDJ – I.P. (Instituto Português do Desporto e Juventude) e pelo Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República, das Assembleias Legislativas dos arquipélagos e das Direcções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.