José Manuel Rodrigues recebeu SalvaMar Madeira

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu ontem em audiência os dirigentes da Associação de Nadadores da Madeira. Fátima Ascensão, Sérgio Gomes e Luís Miguel Rosa pediram a “magistratura de influência” do presidente do parlamento madeirense, para que sejam recuperadas as conclusões do Grupo de Trabalho para a “Adaptação à RAM do Regime Jurídico do Estatuto do Nadador Salvador”.

Segundo nota da ALRAM, a Associação SalvaMar Madeira foi um dos parceiros que contribuiu para a tentativa de adaptação da Região da Lei n.º 68/2014 de 29 de Agosto, no âmbito deste Grupo de Trabalho. Uma missão não terminada na anterior legislatura e que, na opinião dos dirigentes associativos, deve transitar para a actual legislatura.

Numa “terra de turismo”, onde se pode fazer praia quase o ano inteiro, os dirigentes associativos entendem que a Região pode ser inovadora ao tentar garantir, em vez de sazonal, uma Carreira de Nadador Salvador anual, de modo a que estes profissionais possam exercer outras funções, além de Nadador Salvador, como por exemplo as de vigilância e/ou de segurança na época baixa.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira prometeu transmitir aos Grupos Parlamentares e ao deputado do PCP as preocupações da Associação SalvaMar Madeira e questionou sobre a sensibilidade dos municípios para esta temática, refere o gabinete de José Manuel Rodrigues.