Programa “Mares Circulares” vai ajudar a limpar areal do Porto Santo em Novembro

O programa “Mares Circulares” chega este ano à praia do Porto Santo- Na quarta-feira, 13 de Novembro, entre as 10h00 e as 12h00, o areal será limpo por setenta alunos voluntários da Escola Prof. Doutor Francisco Freitas Branco e com a ajuda da comunidade local. A participação é aberta à população em geral e quem quiser participar pode inscrever-se, enviando um mail para a Liga para a Protecção da Natureza através do endereço electrónico: geral@lpn.pt (indicando nome e data de nascimento).

No Porto Santo, o Programa Mares Circulares é uma acção de dinamização local da candidatura da Ilha a reserva da Biosfera da UNESCO.

Além das intervenções nas praias e costas portuguesas, este programa pretende sensibilizar para o ambiente. Nesse sentido, os alunos da Escola receberão, antes da limpeza, formação sobre a problemática do lixo marinho e como chega às praias, a importância da reciclagem e da separação correta de resíduos, a necessidade do consumo responsável e do investimento na economia circular. A sensibilização ambiental e a coordenação da acção de limpeza na Praia do Porto Santo são da responsabilidade da LPN – Liga para a Protecção da Natureza, Organização Não Governamental parceira do projecto “Mares Circulares”  em Portugal e conta com o apoio da Câmara Municipal de Porto Santo e do Grupo Sousa através da Porto Santo Line.