1ª Prova da Taça da Madeira de Iniciados e Seniores em florete movimentou São Vicente

Pódio Iniciados Masculinos
A localidade nortenha de São Vicente foi palco, no passado sábado, da 1ª Prova da Taça da Madeira de Iniciados e Seniores em florete. O dia de prova colocou a abrir as pistas os iniciados masculinos e femininos, refere uma nota da Associação de Esgrima da Região Autónoma da Madeira.
João Faria da ADRPDelgada foi o vencedor da prova masculina, ao ganhar a final por 15-12 ao seu colega de clube Bruno Faria. Em 3º lugar ficaram Luís Pires e Rodrigo Catanho, ambos do CD 1ºMaio.
Pódio Iniciados Femininos
Nos Iniciados femininos Marta Fernandes (ADRPDelgada) e Lara Luís (CDRSantanense) encontraram-se na final, sendo a medalha de ouro entregue a Marta, após vencer por 15-8. O bronze foi para Alix Silva e Margarida Andrade do CDRSantanense.
Já na prova de Seniores Masculinos, Diogo Gouveia (CD1ºMaio) conquistou a medalha de ouro, José Freitas (CDRSantanense) a prata, e Mateus Nóbrega (CD1ºMaio) e João Faria (ADRPDelgada) conquistaram o bronze.
Nos Seniores Femininos, Marta Fernandes (ADRPD) subiu ao 1º lugar do pódio, Sara Mota (CD1ºMaio) ocupou o 2º lugar e Teresa Afonseca (CDRSantanense) e Joana Rodrigues (CD1ºMaio) o terceiro lugar.
Os prémios de fair play foram entregues a Alix Silva (CDRSantanense) – Iniciados Femininos; Luís Ramos (CDRSantanense) – Iniciados Masculinos; Sónia Pereira (ARCA d´Ajuda) – Seniores Femininos, e Sérgio Ribeiro (CD1ºMaio) – Seniores Masculinos.
No próximo fim-de-semana, no Instituto dos Pupilos do Exército, participarão na 1ª Prova da Taça de Portugal de Iniciados e Cadetes os atletas João Faria (ADRPDelgada) – Prova de Iniciados e Cadetes Masculinos; Bruno Ventura (ADRPDelgada) – Prova de Iniciados e Cadetes Masculinos: Marta Fernandes (ADRPDelgada) – Prova de Iniciados e Cadetes Femininos; Lara Luís (CDRSantanense)  – Prova Iniciados e Cadetes Femininos; Cátia Pacheco  (CDRSantanense) – Prova de Iniciados e Cadetes Femininos; e José Freitas (CDRSantanense) – Prova de Cadetes Masculinos
Os atletas serão acompanhados pelos treinadores Péter Csáky e Sónia Pereira.