Mais de 13 mil visitantes na Galeria Marca de Água

galeria Marca de Água

Depois de ter acolhido até ao passado dia 12 de Setembro a exposição “opapeldasárvores” da autoria de Paulo Sérgio BEJu, a Galeria Marca de Água prossegue com a sua programação revelando uma agenda cheia de iniciativas e atividades para o próximo trimestre.  A galeria revela assim as primeiras novidades para a nova temporada artística 2019/2020, com a direção artística a cargo da Historiadora de Arte, Raquel Fraga.

A Galeria Marca de Água assinalou dois anos de existência, no passado mês de Maio, tendo já registado mais de treze mil visitantes. Até ao final de 2020 estão agendadas onze novas exposições e a galeria encontra-se a preparar o biénio 2021/2022. A curadoria e programação está cargo do professor do ensino superior Diogo Goes, também artista plástico.

Ontem, a Galeria Marca de Água iniciou uma parceria com a Associação de Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença, com Direção Artística de Henrique Amoedo, naquela que será uma grande produção nacional, de um workshop de desenho ministrado pelos performers e artistas plásticos Tânia Carvalho e Luís Guerra e dirigido aos bailarinos do Dançando com a Diferença e uma exposição de desenho com mais de sessenta  obras expostas.

Deste workshop, que alia música e movimentos de dança à performance do desenho, resultará uma exposição de desenho que conta com trinta e oito obras de médio formato, dos autores nacionais de dança contemporânea, Tânia Carvalho e Luís Guerra, aos quais se juntam os trabalhos desenvolvidos pelos bailarinos, formandos do workshop. O workshop e exposição decorrem no espaço da Galeria Marca de Água, sito à Rua da Carreira nº119.

Tânia Carvalho e Luís Guerra são os curadores artísticos convidados pelo Dançando com a Diferença, para o período 2019/2020. Segundo os artistas este workshop visa explorar o desenho enquanto técnica criativa acessível a qualquer pessoa, com ou sem formação prévia na disciplina.

A exposição inaugura no próximo dia 20 de Setembro pelas 19 horas e ficará patente ao público até 17 de Outubro, podendo ser visitada no horário da galeria ou noutro horário mediante marcação prévia.

Dina Pimenta expõe na Marca de Água

Agendada para 24 Outubro, está uma nova inauguração, desta vez trata-se, de uma grande exposição individual, da artista plástica Dina Pimenta.

A exposição intitulada “Árvore, uma linha à diáspora, daquela cor do jacarandá.” revelará trabalhos de pintura de grandes formatos, uma série de desenhos, uma instalação de grandes dimensões e vários objetos escultóricos que fazem alusão ao título da exposição.

A exposição ficará patente até 10 de Janeiro. Mais pormenores sobre a exposição serão revelados brevemente.