
No recente evento Madeira Classic Revival Car 2019, viveram-se momentos marcantes, nomeadamente para os participantes que puderam mostrar ao público as suas relíquias em matéria de transporte de outras eras, desde bicicletas, a motorizadas e, naturalmente, os automóveis.
Ana Paula Trindade restaurou a velha bicicleta da infância, com mais de três décadas, marca Vilar, modelo Sport, e fê-la passear nesta mostra de máquinas de outras eras, com grande significado para os seus titulares.
No caso de Ana Paula trindade, tinha 10 anos quando o pai lhe ofereceu a bicicleta, após muita insistência. Uma oferta que marcou toda a sua adolescência, o que emprestou maior significado à participação no Madeira Classic Revival Car 2019.
Os anos passaram e a bicicleta ganhou alguma ferrugem nos cromados e as suas cores perderam o brilho. Mas há poucos meses, a sua titular decidiu, finalmente, restaurá-la em Aveiro, e entrou no concurso de restauro do Madeira Classic Revival Car 2019. Para além das distinções recebidas, foi também um momento de recordar outros tempos e outros costumes, perante um mundo de hoje marcado pela alta tecnologia mas sempre com espaço para a memória histórica.