Emanuel Câmara mostrou o Porto Moniz ao embaixador da Eslovénia

Emanuel Câmara embaixador da EslovéniaO executivo camarário liderado por Emanuel Câmara, recebeu, nos Paços do Concelho de Porto Moniz, o Embaixador da Eslovénia em Portugal, que se encontra de visita à Região com o o objetivo de acompanhar um grupo de alunos eslovenos que participam no projeto de Erasmus+, intitulado ‘Let me be your guide – A walk through of our cultural heritage’, bem como para inaugurar as instalações do Consulado. Matjaž Longar foi acompanhado pelo consul honorário Maurício Marques.

Emanuel Câmara e o seu executivo, saudaram a visita do Embaixador numa sessão de cumprimentos oficiais. O Presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz começou por dizer que “o Porto Moniz é um ponto de paragem obrigatório para todos os turistas que passam pela Região Autónoma da Madeira”.

“Nós temos, realmente, muita sorte de poder viver num concelho tão bonito e de gentes com raízes tão humildes como é a população do Porto Moniz. É para mim um orgulho, enquanto autarca, confirmar, na expressão daqueles que nos visitam, a satisfação pela beleza natural que o Porto Moniz tem para oferecer”.

Os alunos eslovenos, que participam no projecto de Erasmus+, deslocaram-se ao Porto Moniz para viverem uma experiência única para muitos deles: confecionar, através de todo o processo artesanal, o tradicional pão de casa.

A visita terminou, depois de uma troca de lembranças institucionais, com um almoço no Parque de Merendas dos Lamaceiros juntamente com os alunos que estão de visita à Região.