ACIF realiza seminário sobre o tema do Brexit e dos desafios para as PME’s

Jorge Veiga França

A ACIF realiza amanhã nas suas instalações na Rua dos Aranhas, 26, um seminário subordinado à temática “Brexit: Oportunidades e -Desafios para as PME’s”. A abertura da sessão, às 10 horas, estará a cargo de Jorge Veiga França, presidente da ACIF, seguindo-se o enquadramento actual da situação do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) por Carla Grijó, do Ministério dos Negócios Estrangeiros; e por Rui Boavista Marques, delegado da AICEP em Londres.

Segue-se uma intervenção de João Paulo Matias, director da Alfândega do Funchal, Autoridade Tributária e Aduaneira. Haverá depois de uma pausa para café, por volta das onze e meia, uma intervenção de João Pedro Salgado, da Direcção Geral de Actividades Económicas do Ministério da Economia, sobre “Brexit – Comércio de Serviços” e depois uma apresentação dos resultados do estudo CIP, por Vânia Rosa, directora executiva EY- AM&M.

Haverá posteriormente um debate sobre o tema “Impactos Sectoriais”, com a participação de Humberto Jardim, da empresa Henriques & Henriques, Nuno Teixeira, da SDM, e André Barreto, da Quintinha de São João.

O encerramento da sessão, pelas 13 horas, será realizado pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado.