Arraial na Praça do Povo traz para “debate” o papel das Casas do Povo junto das populações

A3 VERTICAL

O Arraial das Casas do Povo já está em plena montagem na Praça do Povo. O programa de comemorações arranca amanhã, quinta-feira, 30 de maio, pelas 17 horas, com a presença do presidente do Governo Regional, seguida de uma homenagem a personalidades que, ao longo dos anos, “prestaram um contributo significativo ao desenvolvimento das Casas do Povo, enquanto instituições de excelência na sua missão de apoio às populações locais”, refere Henrique Silva, Presidente da ADRAMA.

A iniciativa é da Associação das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA) e Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA), integrado nas comemorações dos 600 anos da descoberta da Madeira e Porto Santo, que conta com o apoio do Governo Regional.

Numa nota enviada à comunicação social, refere-se que “o objetivo é recriar o ambiente de um verdadeiro Arraial Madeirense, no centro da cidade, e mostrar aos visitantes o que de melhor fazem as Casas do Povo da nossa região, a nível de gastronomia, artesanato tradicional e folclore”, salienta Sérgio Oliveira, Presidente da ACAPORAMA e coorganizador do evento”

No dia inaugural, haverá ainda espaço para a atuação de várias bandas musicais sendo que o encerramento, agendado para as 23 horas, está a cargo do artista madeirense DJ Sill.

Sexta-feira será mais um dia de animação garantida, com a atuação de diversas bandas e grupos folclóricos, tendo como um dos pontos altos o desfile de Bordado Madeira pelas 20 horas. Um momento que visa homenagear o trabalho desenvolvido pelas bordadeiras da Região, e que irá juntar modelos de vários estilistas madeirenses, que incorporam o bordado madeira. A nível musical, destaca-se a atuação da cantora madeirense Lisandra Gomes, às 22h30.

No sábado, dia 1 de junho, último dia do evento, repetem-se os momentos de animação ao longo de toda a tarde e noite, com a atuação de Miro Freitas pelas 22h30, seguido de animação musical pelo artista DJ Sill, até às 2  horas da manhã.