CMF promove em breve primeira tertúlia do projecto “Espaço Comercial e Literário”

A Câmara Municipal do Funchal promove próximo dia 23 de Maio, pelas 18:00 horas, no Madeira Optics Museum, a primeira tertúlia da 2ª edição do projecto “Espaço Comercial e Literário”, desta feita dedicada ao tema “40 Figuras Empreendedoras da Cultura Madeirense”. A iniciativa começou no verão passado e já passou pelo Grand Café Penha D’Águia, Livraria Esperança, restaurante Mula e pelo Museu Café. As entradas são livres.

Esta é uma iniciativa municipal organizada pelo Departamento de Economia e Cultura que tem como objectivo dinamizar a economia local através de eventos culturais. Deste modo, é possível divulgar o espaço comercial e promover valores e talentos locais, procurando levar a cada espaço novos públicos, num evento que está, normalmente, associado a descontos comerciais.

De Alberto João Jardim a Cristiano Ronaldo, passando por Nini Andrade, João Carlos Abreu, William Hinton ou Mary Jane Wilson, a tertúlia, inspirada no livro homónimo da historiadora Cristina Trindade, contará com a presença da autora e dos oradores Bruno Abreu Costa, licenciado e mestre em História, Rita Rodrigues, doutorada em Estudos Interculturais, com a moderação de Cristina Bijóias, licenciada em Filosofia.

A 2ª edição do projecto prevê ainda a realização de mais duas tertúlias nos próximos meses de Julho e Outubro. A primeira terá lugar na Sapataria Porto, que abordará o que de melhor produzem os madeirenses nas áreas da moda, estilo, tendências e as linhas orientadoras do calçado. A segunda, ainda num local a designar, contemplará a obra “Luxúria”, do jornalista italiano Emiliano Fittipaldi, baseado na interpretação de documentos sobre elementos do Vaticano que violaram o sexto mandamento.