CDU compromete-se com a defesa dos trabalhadores

CDU asmpanha 17 de maio de 2019No âmbito da campanha para o Parlamento Europeu a CDU realizou, ao longo do dia um conjunto de contactos com trabalhadores com o objectivo de alertar para a necessidade de garantir, uma Europa que tenha como prioridade a defesa dos trabalhadores.

No final da açção de contacto junto a à empresa Horários do Funchal o candidato da CDU ao Parlamento Europeu, Ricardo Lume considerou que “a degradação das condições de trabalho, é factor que fomenta problemas sociais, como a pobreza e a exlusão social. Vivemos numa época onde a instabilidade laboral condiciona a vida das famílias, a precariedade do vínculo laboral tem afectado cada vez mais trabalhadores. A precaridade de laboral é a precariedade da vida é a precariedade da família, e afecta maioritariamente os jovens e em média um trabalhador com vínculo precário recebe nemos 30% a 40% que um trabalhador com vínculo efectivo”.

Europeias 2019

Ricardo Lume diz que “é necessário inverter esta realidade garantindo que a cada posto de trabalho permanente corresponde um vínculo laboral efectivo. É preciso inverter a logica de que em nome da competitividade e do lucro vale tudo. Nos últimos três anos, a CDU foi a força decisiva para derrotar o governo PSD-CDS e garantir melhorias, ainda que muito insuficientes, na vida dos trabalhadores e do povo. Foi contra as pressões e as chantagens da União Europeia, que alguns dos mais significativos avanços verificados nestes anos foram concretizados como por exemplo a recuperação dos rendimentos e de direitos.