CMF e Jornal Económico organizam no próximo dia 5 de Abril o Fórum Económico do Funchal

A Câmara Municipal do Funchal e o Jornal Económico organizam, no próximo dia 5 de Abril, o Fórum Económico do Funchal 2019. A iniciativa realizar-se-á no Teatro Municipal Baltazar Dias, com entradas livres. A reabilitação urbana como motor de desenvolvimento estará em debate na primeira edição do Fórum, que contará com a presença de diversos especialistas regionais e nacionais, refere uma nota.

O Fórum Económico do Funchal surge para ser um espaço de debate privilegiado sobre os grandes temas da economia e do desenvolvimento, colocando a cidade do Funchal no centro dos principais debates nacionais em curso. Em discussão, nesta primeira edição, estará o papel da reabilitação urbana como pilar de uma estratégia de desenvolvimento e crescimento económico, numa altura em que a Região tem como desafio a diversificação da economia e a qualificação do seu tecido produtivo, refere a CMF.

Entre os oradores já confirmados estão Abel Mascarenhas, presidente da Comissão Directiva da Estrutura de Gestão – IFRRU 2020, Gonçalo Santos, Head of Development da consultora imobiliária JLL, Roberto Figueira, director da BDO & Associados SROC na Madeira, e Cristina Pedra, CEO da Gestlider, bem como o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo.

O tema “Reabilitar para Crescer” servirá de mote para o primeiro painel de debate, com a presença de vários especialistas nacionais. O segundo painel terá como tema “O Estado da Região”, tendo como oradores vários líderes empresariais. O programa completo será divulgado pela organização em breve.